Por LEONARDO MELO
Um empresário foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado (3), acusado de agredir funcionários do Detran, em Macapá.
De acordo com informações apuradas pelo Portal SelesNafes.Com, a confusão começou quando o empresário Vagner José Pantoja, conhecido nas redes sociais como “Vaguininho”, abordou uma equipe do Detran que revitalizava a sinalização de trânsito na Avenida FAB, no Centro de Macapá.
Demonstrando muito nervosismo, o empresário ordenou que a equipe se retirasse do local alegando que a empresa dele é que detém o contrato com a prefeitura de Macapá para sinalizar a capital.
A equipe do Detran se recusou a deixar o local, deixando o empresário ainda mais nervoso. Um dos servidores filmou o descontrole do empresário que xingou os funcionários e bateu no capô da picape do órgão. Segundo relatos da equipe, um dos funcionários teria sido agredido com um tapa pelo empresário, mas o vídeo não mostra esse momento.
A Polícia Militar foi chamada pela equipe do Detran, e o empresário foi conduzido para o Ciosp do Pacoval, onde teve confirmada a prisão em flagrante.
Procurado, o diretor do Detran, coronel Furtado, confirmou a ocorrência e a prisão em flagrante, e disse que o departamento se colocou à disposição para assessorar os servidores interessados em tomar medidas judiciais cíveis contra o empresário, que foi encaminhado para audiência de custódia.
Acordo
O diretor informou que a equipe fazia a revitalização da pista para preparar o local para os desfiles de 7 de Setembro, e que isso foi acordado em reunião com representantes da CTMac, Detran e outros órgãos envolvidos na organização do evento.
“Nós temos tinta amarela, então ficou combinado que vitalizaríamos o centro da pista e a CTMac com tinta branca faria o bordo”, explicou o diretor.