Por RODRIGO ÍNDIO
A Polícia Civil do Amapá apura o caso de um homem que aparece num vídeo agredindo – com um soco e com uma latinha de cerveja –, uma mulher durante uma briga generalizada em um bar, em Oiapoque, a 590 km de Macapá, durante o último fim de semana.
A confusão foi gravada por clientes. Nas imagens é possível ver que duas mulheres morenas brigam com uma loira. Os seguranças da festa tentam separar a confusão. É quando um homem de camisa cinza chega e desfere um soco na cabeça da loira.
Um outro rapaz empurra o agressor, mas ele não se intimida, faz xingamentos, diz estar defendendo a irmã e agride novamente a mulher, desta vez com uma latinha de cerveja. Após as agressões, a mulher ficou com o rosto todo ensanguentado.
O caso ocorreu na madrugada de sábado (3) para domingo (4) e teve grande repercussão na Internet.
De acordo com o delegado Átila Rodrigues, o Boletim de Ocorrência foi registrado pela vítima, de 45 anos, na noite de ontem.
“Agressor e vítima não mantém entre si relação íntima de afeto e nem familiar, razão pela qual não se aplica a Lei Maria da Penha. A vítima foi encaminhada à realização de exame de corpo de delito, e, se constatada que a lesão corporal é leve, será lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência”, falou o delegado.
A sanção para esse tipo de caso é de 3 meses a 1 ano de detenção. O autor e seu local de trabalho já foram identificados.
Nas redes sociais, o estabelecimento emitiu nota. Veja: