MP Eleitoral investiga uso de ônibus escolares em campanhas

Denúncia foi protocolada no Complexo Cidadão da Zona Sul de Macapá.
Compartilhamentos

O Ministério Público Eleitoral (MPE) vai investigar o possível uso indevido de ônibus escolares nas campanhas eleitorais no Amapá.

A denúncia foi oficializada ontem (6) pelo presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (CACS-Fundeb), José Alex Farias.

Acompanhado da assessora jurídica, a advogada Thaiza Soares, ele protocolou uma queixa, que foi recebida pelas promotoras eleitorais Lindalva Jardina e Andréa Guedes, no Complexo Cidadão da Zona Sul – Promotor Mauro Guilherme da Silva Couto.

O caso foi retratado pelo Portal SelesNafes.com, leia: O mistério do ônibus escolar.

O MP Eleitoral vai solicitar que o Governo do Estado averigue se os veículos fotografados e filmados, apresentados na denúncia, possuem vínculo com a Secretaria de Estado da Educação do Amapá (Seed).

Bandeiras do candidato Jaime foram destacadas nas publicações de redes sociais

Bandeiras de Clécio também foram vistas pelas bandeiradas em ônibus escolar

As promotoras irão sugerir que a Seed recomende aos proprietários de veículos, que fazem o transporte escolar, se abstenham de participação em atividades eleitoreiras, e ressaltaram a importância da colaboração da população nas denúncias de irregularidades durante o período eleitoral.

“A população pode e deve denunciar, pois estamos fiscalizando todas as denúncias recebidas para que os crimes eleitorais sejam punidos. O nosso trabalho é garantir a segurança das eleições de 2022 e o exercício da democracia”, frisou Andréa Guedes.

Ônibus foi fotografado na zona rural transportando militantes

A Procuradoria-Geral de Justiça do MP-AP disponibilizou uma linha de telefonia móvel, com aplicativo de WhatsApp, para possibilitar o envio de imagens e vídeos que comprovem irregularidades em campanhas eleitorais ou quaisquer ilícitos no período que antecede e durante o pleito: (96) 99184-6549.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!