Um traficante considerado uma das lideranças de uma facção criminosa do Estado morreu ao reagir à abordagem policial da Operação Hórus – que combate e previne crimes nas fronteiras e divisas do Estado. A ação policial foi das a Polícias Civil e Polícia Militar do Amapá.
O confronto ocorreu nesta quinta-feira (15) no município de Vitória do Jari, região sul do Amapá, na divisa com o Estado do Pará.
De acordo com a polícia, Luiz Orlando Ferreira Pinto, o Bobo, ao avistar a equipe policial, entrou em no açougue do qual mantinha como negócio de fachada, na Rua Pedro Ladislau, no Bairro da Mina. De lá, ele começou a disparar contra a polícia, que revidou.
Quando as equipes médicas chegaram ao local do confronto, não havia mais nada a ser feito.
Bobo, que já possui passagem pelo sistema prisional por tráfico de entorpecente, estava sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado por envolvimento no mesmo tipo de crime e associação com organização criminosa.
A polícia divulgou um organograma que mostra a posição hierárquica de Bobo dentro facção, no comando do crime no Vale do Jari, onde era um dos responsáveis pelo tráfico de drogas.
A arma usada por ele no confronto foi apreendida pela Polícia Civil.