O setor de inovação e tecnologia ganhou mais vncentivo no Amapá com uma nova linha de crédito, que, inicialmente, vai disponibilizar R$2 milhões para financiamentos de empreendimentos no estado.
Assim, as empresas poderão investir na ampliação dos negócios, mantendo os postos de trabalho e gerando mais emprego e renda.
Para concretizar a oportunidade, a Agência de Fomentos do Amapá (Afap) foi a segunda agência de fomentos do norte do país a acessar os recursos da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), uma empresa pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
O trabalho é executado em conjunto com a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), que auxiliará na captação, orientação e fomento de atividades empreendedoras inovadoras.
A primeira linha a ser acessada pelos empreendedores amapaenses será a Finep Inovacred Expresso, que já possui duas empresas habilitadas para a tomada de crédito. Um dos critérios de enquadramento para esta linha é ter recebido apoio do governo federal nos últimos 10 anos.