Após 15 horas sem energia elétrica, a zona norte de Macapá teve o fornecimento normalizado às 21h05 deste sábado (15), informou a CEA Equatorial – detentora da concessão do serviço de distribuição no Amapá.
Os engenheiros da empresa erraram na previsão para restabelecimento da energia por duas vezes. Inicialmente a interrupção duraria apenas parte da manhã, de 6h às 10h. Mas a previsão estourou e em novo comunicado a Equatorial deu prazo até 17h, o que também não foi cumprido.
Em nota, a empresa justificou que durante a execução do serviço de remanejamento da rede, localizada na BR-210, enfrentou dificuldades causadas por problemas de indução na antiga rede.
“Por essa razão, precisou estender o período de interrupção além do esperado, para garantir que as manobras ocorressem dentro dos padrões de segurança exigidos neste tipo de ação”, traz o comunicado emitido à noite.
A empresa disse que lamenta os transtornos e informou que também foram feitos reparos em pontos específicos da rede elétrica ao longo da BR-210 e manutenção preventiva e corretiva na Subestação Macapá II.