Após 15 horas sem energia, fornecimento é normalizado na zona norte

Zona norte da capital do Amapá sofreu mais da metade do dia sem energia elétrica, após erro de previsão da Equatorial Energia.
Compartilhamentos

Após 15 horas sem energia elétrica, a zona norte de Macapá teve o fornecimento normalizado às 21h05 deste sábado (15), informou a CEA Equatorial – detentora da concessão do serviço de distribuição no Amapá.

Os engenheiros da empresa erraram na previsão para restabelecimento da energia por duas vezes. Inicialmente a interrupção duraria apenas parte da manhã, de 6h às 10h. Mas a previsão estourou e em novo comunicado a Equatorial deu prazo até 17h, o que também não foi cumprido.

Em nota, a empresa justificou que durante a execução do serviço de remanejamento da rede, localizada na BR-210, enfrentou dificuldades causadas por problemas de indução na antiga rede.

“Por essa razão, precisou estender o período de interrupção além do esperado, para garantir que as manobras ocorressem dentro dos padrões de segurança exigidos neste tipo de ação”, traz o comunicado emitido à noite.

A empresa disse que lamenta os transtornos e informou que também foram feitos reparos em pontos específicos da rede elétrica ao longo da BR-210 e manutenção preventiva e corretiva na Subestação Macapá II.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!