Casal Furlan processa Guaracy

O então candidato ao Senado acusou o casal de envolvimento com facções criminosas em entrevista ao Portal SN e Central das Eleições
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A eleição ainda não terminou, pelo menos não para os ex-candidatos ao Senado, pastor Guaracy Júnior (PTB), Rayssa Furlan (MDB) e o marido dela, o prefeito de Macapá, Dr Furlan (sem partido). O casal está processando Guaracy por acusações feitas por ele na reta final da campanha.

Foi durante entrevista na Rádio Tarumã FM, na rodada com os candidatos ao Senado organizada pelo Portal SelesNafes.Com e o programa Central das Eleições.

Guaracy insinuou que Furlan lhe ofereceu dinheiro para abandonar a disputa do Senado, e que a campanha do prefeito de 2020, que inclusive é fruto de investigação da Polícia Federal, teria recebido o apoio de facções criminosas num esquema de compra de votos.   

Na interpelação judicial, o casal alega que, além da imagem do prefeito, a acusação atingiu em cheio a esposa Rayssa, “tendo em vista o caráter eleitoreiro da entrevista, objetivando atingir e prejudicar a plena candidatura dela”.

Guaracy na Central das Eleições. Foto: Gabriela Miranda

“Ultrapassam e muito e mera crítica de jogo eleitoral, inclusive indo além resvalando na esfera penal, atingindo a honra e a imagens dos interpelantes”, diz a ação assinada pela advogada Amanda Figueiredo.

A interpelação afirma ainda que Guaracy fez acusações sem nenhuma prova, caracterizando os crimes de calúnia, injúria e difamação. A petição requer que Guaracy apresente as provas, preparando o caminho para um possível processo criminal e cível.

Não é o primeiro processo envolvendo Rayssa e Guaracy. Durante a campanha, o pastor ajuizou ação contra a própria coligação para impedir que Jaime Nunes (PSD) fizesse campanha junto com a candidata ao Senado, que tecnicamente pertencia a uma coligação adversária, de Gilvam Borges (MDB).  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!