Por OLHO DE BOTO
Um corpo em avançado estado de decomposição, ainda não identificado, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (3), numa área restrita da Eletronorte, no Bairro Nova Esperança, na região central de Macapá.
O cadáver foi avistado por volta de 13h30, por um funcionário que fazia o serviço de roçagem no local.
A perícia confirmou que o cadáver é de uma pessoa adulta, do sexo masculino, e que a morte dela ocorreu há vários dias, mas não foi possível visualizar, por enquanto, se há marcas de violência.
A vítima vestia bermuda clara e camisa de cor vermelha, com detalhes em preto. Policiais civis e militares estiveram no local.
Agora, os investigadores da Delegacia de Homicídios fazem diligências em buscas de pistas que possam esclarecer o caso.
Uma das suspeitas é que o corpo seja do professor e advogado Josué Marques Baía, de 46 anos, que está desaparecido desde o dia 26 de agosto.
“O corpo está bem decomposto, o que significa que a vítima morreu há muitos dias. Apenas exames científicos é que pode dar certeza de identificação. Mas ainda não descartamos nenhuma possibilidade. O local é de difícil acesso, um mato muito alto, bem no fundo do terreno”, comentou o delegado Paulo Moraes, da Homicídios
O Portal SelesNafes.com apurou que a esposa dele, Ana Cláudia Palheta, foi ao Instituto Médico Legal (IML), na sede da Polícia Científica, na zona norte de Macapá, para procedimentos de reconhecimento que podem apontar se o corpo é ou não pro professor Josué.
O educador foi visto pela última vez após deixar um irmão na casa da mãe, no Bairro Congós, zona sul da capital. Ele deixou o carro estacionado na Rua Claudomiro de Moraes e saiu andando a pé. Depois não foi mais visto.
A CNH dele foi achada no mesmo bairro onde o corpo foi achado hoje.