Empresa russa venderá 300 milhões de quilos de fertilizantes ao Amapá

Negócio foi fechado entre a fabricante russa e a empresa do Amapá com articulação do Governo do Estado.
Compartilhamentos

Atualizada às 21h36 de 27/10/2022

O grupo Amapá Trading e a empresa russa Flash Service Logistics Company fecharam acordo para a importação de 300 trilhões de quilos de fertilizantes.

Os produtos serão enviados ao Estado em cargas mensais de 25.000 toneladas, durante o período de um ano. As partes não divulgaram as cifras da compra.

Em contrapartida, os empresários russos assinaram outro acordo, de intenção para a importação de diesel, gasolina e naphatha, bem como para exportação de açaí produzido no Amapá.

A assinatura ocorreu na terça-feira (25), no primeiro terminal de contêineres do Amapá, no município de Santana, a 17 km de Macapá, com a presença do governador Waldez Góes (PDT) e sua equipe do setor econômico, que mediou a negociação.

Góes ressaltou o objetivo é atrair e articular investimentos financeiros, de modo a apresentar os incentivos fiscais e as potencialidades do Amapá, visando geração de empregos e renda.

A assinatura ocorreu no primeiro terminal de contêineres do Amapá, no município de Santana. Fotos: Ascom/GEA

“É um avanço concreto da captação de investidores pela Agência Amapá. Isso fortalece o comércio exterior e viabiliza oportunidades, principalmente para o setor primário do Estado. Isso vai viabilizar a aquisição de fertilizantes a custos mais atrativos e viáveis, tanto para o Amapá quanto para o Brasil”, enfatizou Waldez Góes.

Foi a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá que atuou como facilitadora para a negociação entre as partes.

Sediada em Macapá, na Rua Eliezer Levy, no Bairro Trem, a Amapá Trading Center Ltda atua no segmento de Holdings.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!