Esquema de segurança terá 2,6 mil policiais no Amapá no dia da votação

Força-tarefa terá apoio tático para assegurar a ordem pública no dia do 1º turno.
Compartilhamentos

O planejamento de segurança para as eleições de domingo (2) terá 2.640 integrantes das forças estaduais, detalhou o Governo do Amapá nesta sexta-feira (30).

Policiais militares, civis, penais, federais e guardas municipais atuarão para coibir ações criminosas e assegurar a ordem pública no dia da votação do 1º Turno.

A Operação Eleições terá apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e policiamento fluvial, prevendo o volume de moradores de comunidades ribeirinhas que se deslocam por meio aquático para locais de votação.

Integram esta força-tarefa as polícias Militar (PM/AP) e Civil (PC/AP), Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro (EB), Marinha do Brasil (MB) e a Guarda Civil (GCMM).

Além da Sejusp e demais instituições que integram a força-tarefa da Operação Eleições, o CICC também inclui a Coordenadoria de Inteligência de Operações Policiais (Ciop) e o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), Grupamento Tático Aéreo (GTA), Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) e CEA Equatorial.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!