Há quase um ano, obra de escola tradicional de Macapá não passa da etapa inicial

Sem previsão de conclusão, há somente algumas colunas e piso de concreto e barro no terreno da unidade de ensino
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Orçada em quase R$ 7 milhões, a construção do novo prédio da Escola Municipal de Ensino Infantil Pequeno Príncipe, no Centro de Macapá, está com o prazo para entrega atrasado há mais de quatro meses e sem data pra terminar.

A estrutura da tradicional unidade de ensino foi demolida e uma nova deveria estar sendo erguida no lugar. A obra da escola está dentro do cronograma da Prefeitura e sua execução iniciou em dezembro do ano passado. 

Placa indica prazo ultrapassado para entrega da obra. Fotos: Leonardo Melo/SN

A reportagem do Portal SN.com esteve no local e observou cerca de três pessoas no canteiro e que apenas algumas estruturas de aço estão erguidas. A previsão para entrega da nova escola era de seis meses, mas, segundo a Prefeitura de Macapá, por se tratar de uma obra de grande porte, o prazo está sendo estendido.

Anteriormente, a escola possuía nove salas de aula, que comportavam pouco mais de 440 alunos. No novo modelo, o espaço será otimizado, multiplicando o número de crianças atendidas para 780.

Através de nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que o novo prédio será construído com materiais especiais, com qualidades termoacústicas, que são importados de outros estados.

“Ainda assim, a construção da unidade continua ativa, para em breve atender com mais conforto e segurança seus estudantes”, diz outro trecho da nota.

Enquanto isso, as aulas na Pequeno Príncipe continuam de forma presencial, em um prédio próximo ao espaço original da escola.

notícias de hoje em Macapá!

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!