Integrante de bando que invadiu casas morre em confronto

Reylan de Jesus Mendes participou de roubo à residência na zona sul, em um ramal na Rodovia JP
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem que respondia a diversos processos criminais morreu nesta sexta-feira (14) após confrontar o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva do Bope (Giro).

A troca de tiros entre Reylan de Jesus Mendes, de 26 anos, e os militares do Giro aconteceu no quintal de uma casa, na Rua Jovino Dinoá, no Bairro do Beirol, zona sul de Macapá.

Confronto ocorreu no quintal de residência na Rua Jovino Dinoá

O comandante do Bope, Major Iram Andrade, confirmou que Reylan Mendes estava em meio aos cinco assaltantes armados que invadiram uma casa localizada em um ramal da Rodovia JP, de onde o bando levou vários objetos e depois fugiu por uma área de mata que dá acesso ao Rio Amazonas.

Além dos crimes de estupro de vulnerável, contra uma menina de 13 anos, e tráfico de drogas, em uma de suas ações Reylan teria roubado a arma de um policial, encontrada dias depois na casa onde o criminoso morava.

Reylan de Jesus Mendes respondia por diversos crimes. Fotos: Olho de Boto

Ainda segundo o oficial da PM, ao ser localizado para o devido cumprimento da ordem judicial, o procurado, que usava tornozeleira eletrônica, sacou uma arma de fogo e disparou contra os policiais, o que deu início a troca de tiros que resultou na sua morte antes da chegada do socorro médico. Com ele foram encontrados quase R$ 2 mil, a arma utilizada contra a polícia, além de porções de drogas como maconha e crack.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!