Por ANDRÉ SILVA
Pacientes internados no Hospital da Criança e Adolescente (HCA) receberam 178 kits de higiene pessoal. A iniciativa partiu de um grupo de mulheres ligadas à Maçonaria.
A Fundação Filhas de Jó é uma organização formada por filhas de maçons de idade entre 10 e 20 anos, e segundo integrantes sua criação é baseada no livro de Jó. Entre as diretrizes de trabalho está a filantropia.
“Por que no HCA? Pelo fato de muitas mães que vêm do interior trazer os filhos para tratamento e que as vezes não têm a estrutura, imagine comprar produtos de higiene”, explicou Priscila Fernandes.
Marcia Leão explica que a fundação nasceu com o objetivo de promover o bem social por meio de ações diretas onde o principal alvo é a pessoa carente. Neste mês de outubro, em alusão à campanha de prevenção do câncer, elas arrecadaram produtos de higiene que permitiram a montagem de 178 kits.
“Nossa Ordem é fundamentada no livro de Jó, temos 10 anos de fundação e durante esses 10 anos desenvolvemos diversas atividades filantrópicas. Como ações sociais, distribuição de sopa, doações, campanhas e outras ações”, explicou.
A distribuição dos kits aconteceu na tarde de quinta-feira (27), nas enfermarias do HCA, com o apoio logístico do setor de serviço social do hospital.