Por JONHWENE SILVA
A Prefeitura de Santana e representantes da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTRANS) assinaram os termos do contrato que preveem a sinalização vertical e horizontal de inúmeras ruas e avenidas do município.
O Projeto Sinaliza Santana irá iniciar os serviços ainda este ano. Para a sinalização, a PMS utilizará recursos oriundos do tesouro municipal. A medida faz parte do plano de mobilidade urbana da cidade e tem como objetivo, garantir mais conforto e segurança à população.
As ações preveem pintura de faixas de pedestres, ciclovias, instalação de semáforos e substituição de placas de trânsito antigas por mais modernas.
Durante a assinatura, o prefeito de Santana, Bala Rocha (PP), destacou a iniciativa.
“Pela primeira vez, Santana assinará um contrato para executar um plano de sinalização de trânsito. Nós precisamos ter uma cidade com uma boa sinalização para evitar acidentes, por isso, a partir de agora, todas as vias municipais receberão a sinalização adequada”.
Os Bairros Central, Igarapé da Fortaleza, Paraíso, dentre outros, terão prioridade por possuírem vias com elevados índices de acidentes e reclamações da população.
O Superintendente da STTRANS, Ivo Giusti, afirmou que os santanenses aguardam com muita expectativa o serviço de sinalização.
“Diante das estatísticas que nós levantamos dos pontos mais críticos, onde ocorrem mais acidentes e a partir desses estudos nós direcionamos essas sinalizações e já este mês iniciamos os serviços. A população e condutores aguardam com muita expectativa esse trabalho”, reafirmou.
Veja abaixo, vias que receberão sinalização:
– Rua Marechal Deodoro com a Avenida Sete de Setembro
– Rua Pres. Arthur Costa e Silva com Avenida Maria de Oliveira Colares
– Avenida Maria de Oliveira Colares com a Rua Cláudio Lúcio Monteiro *Semáforo de 3 tempos
– Rua Euclides Rodrigues com Avenida Coelho Neto
– Rua Pres. Arthur Costa e Silva com Avenida das Nações
– Avenida Estélio de Oliveira com a Rua Adálvaro Alves Cavalcante
– Rua Euclides Rodrigues com a Avenida Coelho Neto
E ainda, a substituição do semáforo da Avenida Maria Oliveira Colares com a Rua Pedro Salvador Diniz.