Os secretários de estado do Governo do Amapá que foram candidatos nas eleições de 2 de outubro pelo PDT retornaram deste segunda-feira (10) aos seus respectivos cargos. Com o retorno deles, o governador Waldez Góes teve que fazer ajustes no 1º escalão.
As adequações ocorreram nas secretarias de Estado de Planejamento (Seplan), da Educação (Seed), da Fazenda (Sefaz), Inclusão e Mobilização Social (Sims), de Políticas para a Juventude (Sejuv), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Gabinete Civil.
Para a Seplan voltou o secretário Eduardo Tavares, que estava na Sefaz, para reassumiu o secretário Josenildo Abrantes, eleito deputado federal.
Na Sims, a assistente social Albanize Colares também está de volta ao comando. Lena Cristina Correia, que estava como titular da pasta, será secretária Adjunta de Políticas de Assistência Social.
No Departamento Estadual de Trânsito, a titularidade volta ao delegado Inácio Maciel, que foi eleito deputado estadual.
Na Seed reassumiu a secretária Goreth Sousa, que também foi eleita deputada federal. Neurizete Nascimento retorna ao cargo de secretária adjunta de Políticas de Educação.
A pasta da Juventude também sofreu alterações. Lá reassumiu Pedro Filé, que não foi eleito, mas é 1º suplente a deputado estadual.