11 meses após crime, acusado de matar e enterrar caseiro é preso

Crime ocorreu em Vitória do Jari, no sul do Amapá. Acusado foi preso em Almeirim (PA), município vizinho.
Compartilhamentos

O segundo acusado de matar e assassinar um caseiro na região do Vale do Jari, no sul do Estado do Amapá, foi localizado e preso.

Ronei da Costa Conceição, o Tatuado, foi preso há dois dias em Almeirim (PA), município paraense vizinho, após um trabalho conjunto entre as Polícias Civis dos dois Estados. Ele estava foragido há 11 meses.

Junto com o seu irmão, Roberto Milasse Costa da Conceição, o Mila, que foi preso em abril, quatro meses após o crime, ele é acusado de matar o caseiro Antônio Carlos de Araújo, o Magal, de 53 anos. O crime ocorreu no dia 21 de dezembro de 2021, no sítio onde a vítima trabalhava, em Vitória do Jari (AP).

À época em que foi capturado, Milasse – que foi preso em Laranjal do Jari (AP) após a família da vítima oferecer uma recompensa de R$ 2 mil por informações que levassem ao paradeiro dos irmãos – apontou à polícia onde eles tinham enterrado o corpo da vítima, na Comunidade Sem Terra, zona Rural de Vitória do Jari.

Ronei Costa da Conceição, o Tatuado, foi preso em Almeirim (PA)

De acordo com o delegado que investigou o caso, Erivelton Clemente, de Vitória do Jari, Ronei seria ele que teria estrangulado Magal, enquanto Milasse segurava as pernas da vítima. O delegado falou sobre a prisão:

Ocultação e motivo

Segundo o inquérito policial, depois que os irmãos mataram o caseiro, Milasse pegou uma enxada que usava para realizar os serviços no sítio vizinho onde trabalhava, para cavar a cova. Eles esconderam o corpo em uma área próximo de onde ocorreu o crime.

Clemente apurou que a motivação para o crime seria banal. Durante as investigações, ele descobriu que a vítima havia contado a uma testemunha duas semanas antes dela desaparecer em dezembro, que tinha sido ameaçada por Ronei.

Milasse, no detalhe, à época em uma embarcação a caminho do local…

… onde o corpo da vítima foi enterrado

A ameaça ocorreu porque Magal pediu para o Ronei e seu irmão não frequentarem mais o sítio que ele tomava conta. A propriedade onde a vítima trabalhava teria melhor estrutura, com energia solar e acesso à internet. Por isto, os irmãos iam para lá, para acessar a internet e assistir televisão.

Mas a presença muito frequente deles começou a incomodar a vítima.

Segundo o delegado Clemente, a dupla já tem várias passagens pela polícia. Além da morte de Magal, Ronei estava com ordem judicial por outro homicídio, de um adolescente, em Vitória do Jari.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!