Guarda civil é achado morto

Vítima estava dentro de casa. Imóvel, localizado na zona sul de Macapá, estava com portas e janelas destrancadas.
Compartilhamentos

Atualizada às 17h10min

Um guarda civil municipal de Macapá foi encontrado morto dentro de casa, no Conjunto Barcellos, no Bairro Jardim Marco Zero, na tarde desta quinta-feira (10). Segundo a polícia, o corpo de Leonildo Canuto Viana, 59 anos, que morava sozinho, estava em avançado estado de decomposição.

O cadáver foi achado por policiais militares do 1º Batalhão, que foram acionados depois que um vizinho da vítima ligou para o Centro Integrado do Operações da Defesa Social (Ciodes) e informou que Leonildo não era visto há vários dias.

Os militares constataram que o imóvel, localizado na Avenida Onix, estava com as portas e janelas destrancadas, então, entraram. Dentro de um dos cômodos da residência, acharam o guarda civil municipal sem sinais vitais.

De acordo com o Ciodes, a Polícia Civil foi acionada para as devidas providências. O delegado César Ávila, da Homicídios, foi ao local e informou que não havia necessidade de acionar a Polícia Científica, pois não havia indícios de morte violenta.

Mesmo assim, o Samu fez oficialmente a constatação do óbito e familiares foram orientados a efetuar o registro da ocorrência em uma delegacia de Polícia.

Nota de pesar

A Prefeitura de Macapá emitiu uma nota de pesar em razão do falecimento do guarda Leonildo, que tinha 23 anos de contribuição com a corporação. Veja o comunicado na íntegra:

“É com tristeza e pesar que a Prefeitura de Macapá, através da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), comunica o falecimento do Guarda Civil Leonildo Canuto Viana de 58 anos. O mesmo foi encontrado sem vida em sua residência, na manhã desta quinta-feira (10), em Macapá.

O GCM Leonildo Canuto Viana, trabalhou 23 anos na Guarda Civil Municipal, sempre contribuindo na segurança da população. Sua alegria e colaboração ficam como exemplo de excelência e dedicação nos relevantes trabalhos como servidor do município. Ele deixa saudades eternas aos familiares, amigos e colegas da corporação.

Neste momento de dor e consternação, nos unimos para transmitir os nossos mais profundos sentimentos de solidariedade, pedindo a Deus que conforte os corações de todos.”

JOEVA REIS
Comandante da Guarda Civil Municipal de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!