Nova subestação vai estabilizar energia na Região Metropolitana, diz CEA

Capacidade da estrutura será ampliada para 53,2 MVA, levando mais qualidade na distribuição de energia elétrica aos consumidores, segundo a Equatorial.
Compartilhamentos

Mais segurança energética e qualidade na distribuição é o que afirma a CEA Equatorial que vai proporcionar a modernização da Subestação São José, que terá a potência ampliada para 53,2 MVA e atenderá 91 mil consumidores de Macapá e Santana.

A obra, que foi lançada nesta quarta-feira (9), faz parte do plano de investimento de R$ 20,65 milhões para a Região Metropolitana de Macapá que a concessionária tem que fazer durante os 30 anos de contrato com o Estado.

Ainda em outubro, a empresa ampliou a capacidade da Subestação Santana de 20 MVA para 56 MVA, aumentando o alcance de pessoas atendidas no município.

No lançamento das obras da Subestação São José, o governador, Waldez Góes, reforçou que os investimentos também trazem reflexo na economia, resultando em mais emprego e renda.

“Essa obra vai trazer mais segurança energética para todos os consumidores, seja para o consumidor comum, o industrial ou o comerciante. Isso demonstra claramente a assertiva da nossa decisão de consolidar a concessão do serviço de distribuição de energia, que também trouxe mais geração de emprego e desenvolvimento”, evidenciou Góes.

As obras na subestação consistem na implantação de sete novos alimentadores, além da construção de cinco quilômetros de rede.

O presidente da CEA Equatorial comentou que os trabalhos iniciam em dezembro com previsão de entrega do serviço pela empresa responsável para abril de 2023.

“É um investimento que vai permitir melhor qualidade e confiabilidade na energia distribuída para toda essa região”, comentou Dantas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!