Por LEONARDO MELO
Um homem dono de uma extensa ficha criminal morreu, na noite desta quarta-feira (29), durante uma troca de tiros com policiais militares no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá. Horas antes, ele já tinha atirado contra uma guarnição, mas conseguiu escapar.
O primeiro atentado aos policiais ocorreu por volta das 15h, cometido por João Vitor da Silva Figueiredo, o ‘Vitinho’, de 25 anos. Ele chegou a ser cercado por policiais, mas conseguiu fugir.
No início da noite, um policial civil acionou a PM afirmando que tinha recebido informações de que Vitinho estava escondido em uma área de mata próximo da Rua Juscelino Kubitscheck com a Avenida 15 de Novembro, no Bairro do Paraíso.
Os policiais entraram no matagal e encontraram o criminoso.
No boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Santana, a equipe informou que deu voz de prisão para o bandido, mas ele reagiu atirando de novo.
Desta vez, Vitinho foi baleado e morreu no local, antes da chegada do Samu. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e três intactas.
Em consulta criminal, a PM descobriu que em nome de Vitinho haviam pelo menos 7 inquéritos em aberto, a maioria deste ano por roubo, furto e lesão corporal.