Com 36 anos, mercearia tradicional de madeira é destruída por incêndio

O Melão era bem conhecido e funcionava na Hamilton Silva com a Jovino Dinoá
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um famoso e antigo estabelecimento comercial, conhecido como “Melão”, com cerca de 36 anos de funcionamento em Macapá, foi destruído pelo fogo, na madrugada desta terça-feira (27).

O sinistro ocorreu por volta de 5h30, no cruzamento da Avenida Vereador José Tupinambá, com Rua Hamilton Silva, no Bairro Jesus de Nazaré.

Publicidade

Segundo o capitão Izídio Júnior, do Corpo de Bombeiros Militar, a suspeita é que uma pane elétrica, ou até mesmo incêndio criminoso, podem ter provocado as chamas. A perda foi total.

O oficial admitiu que os carros de combate às chamas demoraram um pouco mais para chegar porque precisaram ser deslocados do Marabaixo, São Lázaro e Macapaba, já que o comando geral (Bairro Central) está em reforma.

Perda total após 36 anos. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Mercearia funcionava na Rua Hamilton Silva com Avenida José Tupinambá desde 1986

“Mas conseguimos impedir que as chamas se espalhassem para outros prédios, mas infelizmente, por ser antigo, em madeira e com muito material combustível, 10 minutos foram suficientes (para destruir)”, comentou o capitão, que deu outras informações. Ouça.

Tocador de áudio
0% buffered00:00Current time00:00

Nas redes sociais, internautas postaram vídeos do tradicional comércio sendo destruído pelas chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os familiares do dono, a mercearia foi criada em 1986 e sempre funcionou 24h por dia.

Capitão Izídio: material combustível e madeira

Após o falecimento do rapaz que ficava às madrugadas mantendo o atendimento, o comércio passou a funcionar até meia-noite.

A família preferiu se aprofundar no assunto. Não houve feridos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!