Moradores improvisam sinalização em cruzamentos

Esquinas foram asfaltadas, mas não sinalizadas. Acidentes graves já ocorreram devido à falta de sinalização.
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

Ruas e avenidas do Bairro Parque dos Buritis, localizado na zona norte de Macapá, seguem sem sinalização horizontal e vertical mesmo depois de um acidente ter tirado a vida de um jovem de 24 anos.

Para não testemunharem mais tragédias como aquela, os moradores resolveram agir e estão sinalizando os cruzamentos por conta própria.

No dia 28 de outubro, no cruzamento da Avenida João Candido Soares Filho com a Rua Elionai Cezar da Silva, o estudante de enfermagem Jesse Malafaia, de 24 anos, que trafegava de moto pela avenida, foi atingido em cheio por um caminhão. Ele morreu na hora.

O local havia sido asfaltado há pouco tempo e não tinha sinalização, o que, segundo a Polícia Militar do Amapá, contribuiu para o acidente.

Moradores imitam as sinalizações horizontal…

.. e vertical da via. Fotos: André Silva

Quarenta dias depois, a esquina continua sem sinalização. Já em outros pontos do bairro, moradores estão improvisando como podem para evitar acidentes como o que matou Jesse. Eles estão escrevendo a palavra ‘PARE’ nas ruas e instalando placas nos cruzamentos.           

Luís Sebastião Oliveira, de 61 anos, mora na avenida Candido Soares Filho, próximo ao cruzamento da morte. Ele contou que chegou a ouvir o barulho do impacto do caminhão sobre a moto no dia do acidente.

Luís Sebastião: “As pessoas não sabem ao certo qual rua é preferencial e qual não é”

Cruzamento onde jovem morreu continua sem sinalização

“O perigo continua. Tanto nesse canto, quanto nos outros. Está tudo sem sinalização. As pessoas não sabem ao certo qual rua é preferencial e qual não é, por causa dessa confusão acontecem os acidentes”, reclamou o morador. 

A reportagem procurou a Companhia de Transito de Macapá (CTMac) para falar sobre o assunto. O diretor da instituição, Andrei Rego, garantiu que a partir de segunda-feira (12), haverá equipes no local.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!