Por OLHO DE BOTO
A Polícia Militar do Amapá fechou um ponto de intensa movimentação do tráfico de drogas na zona sul de Macapá e apreendeu uma submetralhadora, além de várias porções de drogas.
Um homem e uma mulher que estavam no imóvel e que tentaram se desfazer de parte do entorpecente acabaram presos pelos militares do Choque – uma das companhias do Batalhão de operações Especiais (Bope).
O material ilícito foi encontrado na noite desta quarta-feira,14, numa quitinete localizada no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.
Os policiais patrulhavam a região quando populares denunciaram o imóvel como ponto de tráfico de drogas.
Na chegada ao local, segundo a polícia, várias pessoas que estavam fora e dentro da quitinete passaram a fugir assim que avistaram as viaturas se aproximando. Foi feito o adentramento tático e o casal teria sido flagrado jogando parte do entorpecente numa área alagada.
Após a retirada do material ilícito do lago, foram encontrados a submetralhadora e mais drogas escondidas dentro de um quarto, juntamente com um caderno da contabilidade do tráfico, balança de precisão e uma quantia em dinheiro.
Elielson da Silva, de 27 anos, e Aline Ketlen, de 22, foram conduzidos para o Ciosp do Pacoval e apresentados ao delegado Roberval Rangel.
A Polícia Civil vai apurar a procedência do armamento.