A diplomação nesta segunda-feira (12) de Luís Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin como presidente e vice-presidente da República eleitos, respectivamente, contou com a presença de políticos do Amapá.
Estiveram na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, o governador Waldez Góes (PDT), o governador eleito Clecio Luís (SDD), o senador Davi Alcolumbre (DEM), senador Randolfe Rodrigues (REDE), o deputado federal eleito Dorinaldo Malafaia (PDT) e o deputado federal Camilo Capiberibe (PSB).
“É uma grande honra representar todos os amapaenses nesse momento em que está sendo escrito mais um capítulo da nossa história”, disse o governador Waldez Góes, em um post nas suas redes sociais.
Clécio também registrou a presença na cerimônia em suas redes.
“Desde já, me coloco à disposição, como governador eleito pelo Amapá, para contribuir com o fortalecimento da democracia e para construir um país de paz e mais justo para todos os brasileiros”, disse o governador eleito.
Assim como os governadores, o senador Davi Alcolumbre (DEM) esteve na diplomação para cumprimentar o presidente eleito.
“Que possamos seguir construindo uma grande nação e o Amapá que todos sonham”, disse Davi.
Um dos coordenadores de campanha de Lula, o senador Randolfe Rodrigues (REDE) destacou o triunfo eleitoral da chapa vencedora.
“Essa vitória é de todos nós, é de um Brasil que sofreu e chorou junto. É de uma nação que clamava por esperança!”, disse o senador.
Dorinaldo Malafaia destacou as expectativas com o futuro governo.
“Oficialmente, estamos recuperando a esperança em dias melhores e é uma honra fazer parte desse momento histórico como deputado federal eleito pelo Amapá”, disse Malafaia.