Por OLHO DE BOTO
Um dos envolvidos na morte do pastor da Igreja Batista, Walter Silva Coelho, de 59 anos, foi preso nesta quarta-feira (21) em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, com apoio do Ministério Público.
Considerado foragido desde o último sábado (17), quando o corpo da vítima foi encontrado, João Claudio da Silva Cruz, conhecido como Sementinha, de 18 anos, foi capturado por agentes da Delegacia de Homicídios no município de Santana, a 17 km de Macapá.
O delegado Celso Pacheco confirmou o caso como latrocínio – roubo seguido de morte – cometido por dois moradores da região onde o crime ocorreu, Comunidade das Acácias, região com acesso pelo Ramal Dois Irmãos, no Porto do Céu, na Região Metropolitana de Macapá.
De acordo com Celso Pacheco, os dois acusados conheciam a vítima, pois sempre foram moradores daquela comunidade. Ele afirmou que tudo foi planejado pelos investigados, que após o homicídio, roubaram notebook, celulares e outros pertences da vítima.
“Depois que os pais desses rapazes faleceram, eles passaram a praticar diversos crimes, inclusive um deles foi recentemente condenado”, revelou o delegado.
De acordo com a investigação, antes de ser morto com golpes de um ferro de cova, o pastor foi estrangulado por um dos assaltantes com um golpe de mata leão.
Corpo encontrado
A vítima foi encontrada morta no último sábado (17) por vizinhos, de bruços, no chão de um quarto da casa onde ela morava e vendia gêneros alimentícios em um puxadinho. O pastor foi encontrado morto depois que moradores da região estranharam a mercadoria exposta desde a noite anterior.
Segundo a Polícia Científica, o pastor apresentava 4 lesões na região de trás da cabeça, feitas por um ferro de cova achado próximo ao corpo.
O crime chocou a comunidade evangélica do Amapá, pois o pastor Walter era uma liderança muito querida no segmento religioso.