Por OLHO DE BOTO
Um servidor do Ministério da Fazenda foi morto com um tiro na cabeça ao reagir a um assalto ocorrido na noite desta terça-feira (6), por volta de 20h, no Bairro do Muca, na zona sul de Macapá. Inicialmente, a Polícia Civil trata o caso como latrocínio.
Vinicius Socorro Tavares tinha 54 anos. Ele estava em uma lanchonete localizada na Rua Remos Amoras, acompanhado de uma mulher, quando passou a ser alvo de dois bandidos.
A PM apurou que a dupla já chegou rendendo o funcionário público, perguntando por uma suposta arma de fogo que ele teria.
Em seguida, tentaram levá-lo para o carro dele, que estava estacionado em frente à lanchonete, foi quando ele reagiu e os criminosos começaram a atirar.

Vítima estava em uma lanchonete quando foi abordado. Fotos: Olho de Boto/SN

Peritos constataram que a vítima foi atingida com tiro na nuca
Um dos disparos acertou o vidro da porta traseira do carro de Vinicius. Os peritos constataram que ele foi atingido por um disparo na nuca. O óbito foi confirmado no local pelo Samu.
O delegado Paulo Moraes, da Delegacia de Homicídios, também investiga uma outra versão, de que um dos criminosos teria dito para a vítima: “lembras de mim?”.
Após o tiroteio, a PM cercou a região, mas a dupla conseguiu fugir de bicicleta levando o celular da vítima.

Um dos disparos acertou o vidro…

… da porta traseira do carro de Vinicius

Vinicius Socorro Tavares tinha 54 anos
A mulher que acompanhava a vítima aguardou a polícia no local e teve o celular apreendido pela Polícia Civil.
Agora, a investigação busca identificar os bandidos, saber se Vinicius Tavares estaria armado e se os bandidos também levaram o armamento, pois ele tinha registro de licença apenas para posse de arma de fogo.