Por OLHO DE BOTO
Quatro homens e uma mulher foram flagrados por militares do Batalhão de Força Tática com drogas e munições de uso restrito das forças de segurança pública, numa região periférica do Bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá, nesta terça-feira (24).
A prisão ocorreu após informações repassadas pelo Serviço de Inteligência da PM sobre a presença de suspeitos armados na ‘Boca da Preta’, que estariam comercializando entorpecentes e intimidando moradores.
Na chegada ao local, vários indivíduos passaram a correr e a pular no lago quando avistaram os policiais. Outros se abrigaram numa casa e foram capturados, entre eles uma garota de 24 anos, flagrada com uma bolsa que continha uma grande porção de maconha.
Outro suspeito, um homem conhecido como Boneco, é apontado como dono das munições e integrante de uma organização criminosa.
Por meio de consultas no banco de dados do sistema prisional ficou constatado que a maioria já tem passagens pelos crimes de tráfico de drogas, furto, corrupção de menores, resistência, desobediência, desacato e homicídio.

Materiais apreendidos na casa com o bando. Fotos: Olho de Boto/SN

Força Tática levou suspeitos para o Ciosp do Pacoval
Na ação, a Força Tática apreendeu duas balanças de precisão utilizadas na pesagem do entorpecente, uma quantia em dinheiro, 18 munições de calibre ponto 40, e porções de cocaína e maconha já prontas para comercialização.
Os policiais conduziram todos para o Ciosp do Pacoval.