Deputada do Amapá é citada pela PGR em ação no Supremo

Silvia Waiãpí é apontada pela PGR no grupo de parlamentares que teria incitado invasão e vandalismo no DF
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A deputada federal pelo Amapá, Silvia Waiãpi (PL), está na lista encaminhada pela Procuradoria Geral da República ao STF, com pedidos de abertura de inquérito. Além dela, outros parlamentares são citados e podem ser enquadrados em diversos crimes.

No dia 8 de janeiro, durante a invasão e vandalismo nas sedes dos 3 Poderes, Silvia Waiãpi compartilhou vídeos em suas redes sociais e fez uma postagem afirmando que se tratava de “tomada de poder pelo povo insatisfeito com o governo vermelho”.

A postagem é citada no relatório da PGR como possível “incitação pública à prática de crime” e “tentativa de abolir, mediante violência ou grave ameaça, o Estado Democrático de Direito”.

Depois da repercussão negativa dos compartilhamentos, as postagens foram sumiram das redes sociais de Silvia Waiãpi, que culpou uma suposta censura.

Além de Sílvia Waiãpi, outros dois deputados são citados pelo subprocurador Carlos Frederico Santos.

A deputada foi diplomada no dia 18 de dezembro para ser empossada em fevereiro. No entanto, uma ação assinada pelos deputados Josenildo Abrantes (PDT-AP), Dorinaldo Malafaia (PDT-AP) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) tenta impedir a posse.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!