Estado corre para concluir deck do Curiaú antes da chuva piorar

Nova estrutura terá espaço adequado de banho para crianças. Local já foi cartão postal de Macapá.
Compartilhamentos

Por ANDRÉ ZUMBI

O deck que está sendo revitalizado no balneário do Quilombo do Curiáu, em Macapá, trouxe de volta a esperança de dias melhores para o turismo e comerciantes que atuam com a venda de comidas e bebidas no local.

No entanto, a conclusão do empreendimento está atrasada. As obras, que antes estavam programadas para terminarem em 30 de novembro de 2022, agora têm previsão para findar no mês de março.

A estrutura velha já está praticamente toda substituída. Restaram algumas estacas de madeira do antigo deck, além dos quiosques. As pequenas malocas de madeira que estavam completamente deterioradas e servindo de casa para maribondos também foram retiradas e deram lugar a estruturas mais reforçadas e maiores.

O microempresário Marcelino Ramos, de 65 anos, tem um bar ao lado do deck. Ele está animado com a reforma, mas desconfia que ela possa atrasar por conta do período chuvoso e maré alta. A água do balneário já começou a subir.

Obras estão atrasadas

Vista do espaço destinado às crianças. Fotos: André Zumbi/SN

“Tem uma parte, aí debaixo, que eles não conseguiram terminar porque a água começou a subir. Mas quando ficar pronto, as coisas vão melhorar muito, com certeza”, considerou.

Tereza de Assis, de 40 anos, é moradora do quilombo. Ela também está otimista e opina que o novo deck dará ‘uma outra cara’ para aquela parte da comunidade.

“Com certeza vai melhorar por aqui. Antigamente, quando tava tudo velho, os moleques vinham aí pra bagunçar, beber”, denunciou.

Malocas de madeira deterioradas deram lugar a estruturas mais reforçadas e maiores

Marcelino Ramos está animado com a reforma: “quando ficar pronto, as coisas vão melhorar”

A Secretaria de Estado da Infraestrutura do Amapá (Seinf) informou que as obras de reforma e ampliação do deck estão com quase 80% dos serviços concluídos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!