Por OLHO DE BOTO
Uma bebê de dois meses morreu numa rede enquanto dormia com o pai, dentro da casa onde morava, localizada numa região de pontes do Bairro Zerão, com acesso pela Avenida Ivaldo Veras, zona sul de Macapá.
A criança estava desacordada e com manchas de sangue ressecado no nariz quando a mãe dela, que tem 14 anos, foi acordada na manhã de hoje (5) pelo pai, de 18 anos.
A PM foi acionada e isolou o local. Quando os militares chegaram, encontraram o corpo da menina em cima de uma cama.
Em seguida, chegaram os peritos da Polícia Científica e os investigadores da Delegacia Especializada de Repressão em Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA).
Segundo uma investigadora da DERCCA, os pais relataram que antes de dormir, a mãe amamentou a criança e, após colocá-la para arrotar, entregou ao pai, que deitou com a filha em uma rede. Por volta de 7h15, ele acordou e viu o sangramento no nariz da criança. Em seguida acordou a mãe, que dormia numa cama.
Desesperados, os jovens pais pediram ajuda a uma vizinha, que chegou a realizar procedimentos de reanimação na bebê. Mas, já era tarde. Só restou acionar a polícia. O Samu confirmou o óbito.
Ainda não se sabe a real causa da morte, mas a DERCCA confirmou que abriu investigação para apurar o caso.
A menina já estava prestes a completar três meses de vida e ainda não tinha certidão de nascimento.