Guerra de facções: Força Tarefa prende duas ‘vozes’ de comando de mortes

Policiais também cumpriram 6 mandados de busca e apreensão no Iapen e em Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Dois homens investigados por envolvimento direto em mortes resultantes da guerra entre facções rivais em Macapá e Santana foram presos, nesta manhã de sexta-feira (27), pela Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá.

Com apoio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e da Polícia Militar do Amapá, a força-tarefa da Sejusp também cumpriu seis mandados de busca e apreensão, um no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), e cinco no Bairro Remédios, em Santana, a 17 km de Macapá.

A ação policial foi chamada de Operação Revenge, que, além dos homicídios causados pela guerra de facções, apura crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

Os grupos criminosos estão em disputa pelo domínio de espaço para o comércio de drogas desde o início do ano. Mais de 25 pessoas foram mortas em confrontos e emboscadas entre os criminosos.

Policiais usaram drone para monitorar eventuais tentativas de fugas

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Bairro Remédios

A ação de hoje é um desdobramento da Operação Oriente, da Polícia Federal, ocorrida em 12 de agosto de 2022, que investigou um grupo criminoso especializado em roubos premeditados em Macapá e Santana.

A investigação verificou que ordens vindas de uma liderança criminosa de dentro do Iapen teria desencadeado os confrontos violentos nos municípios.

Materiais apreendido na cela do detento que teria ordenado mortes de dentro da cadeia. Fotos: Ascom/PF

A Força Tarefa cumpriu mandado de busca e apreensão na cela dele, onde foram encontrados três celulares e 11 chips telefônicos, uma pistola municiada e algumas porções de drogas. O nome do detento não foi divulgado.

Fazem parte da ação da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil, Penal e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!