Da REDAÇÃO
Um antigo anseio de moradores da parte baixa da cidade de Laranjal do Jari, a 270 km de Macapá, no sul do Amapá, virou realidade após uma espera que já durava décadas, desde que a localidade virou município.
Deterioradas pontes em madeira dão lugar a passarelas em concreto, que reduzirão os riscos de acidentes. As obras, iniciadas em julho do ano passado, fazem parte do plano de mobilidade urbana da prefeitura e começam a entrar em fase final.
Os recursos, R$ 5,75 milhões, são provenientes de convênio firmado entre o município e o Ministério da Defesa, por meio do Programa Calha Norte, parceria articulada pelo senador Davi Alcolumbre (UB).
“Essa é mais uma conquista para a nossa população larajalense, que logo mais poderá usufruir de vias de concreto, facilitando o ir e vir diariamente de nosso povo”, entusiasmou-se o prefeito Márcio Serrão (UB).
Nesse pacote estão as Passarelas Assembleia de Deus, do Ailton, União, Vila Nova, Beira Rio, Quatro e São Benedito. A empresa que executa e as obras é a Macplan Construções.