Da Redação
A prefeitura de Pedra Branca do Amapari, cidade a 183 km de Macapá, iniciou nesta quinta-feira (5) a conclusão da etapa de saneamento básica do maior residencial do município, com 61 casas. A meta é entregar as residências antes do fim do ano.
A empresa contratada vai finalizar o sistema de drenagem de águas pluviais, de abastecimento de água, rede de esgoto, e começar a iluminação pública e pavimentação.
As famílias que irão morar nas casas foram selecionadas pela assistência social da prefeitura, e residem atualmente em áreas alagadas ou insalubres. Serão cerca de 600 habitantes que passaram por identificação da situação social.

Take aéreo mostra conjunto na fase inicial. Fotos: Divulgação

Imóveis em fase de acabamento

Casas terão sistemas de água, esgoto e iluminação
“Um grande momento para Pedra Branca, além do enorme valor social que é a casa própria para uma família carente, a execução do projeto está gerando mais de 120 empregos diretos no município. Isso gira a economia e o mercado de trabalho segue aquecido em nossa cidade”, destacou a prefeita Beth Pelaes.
Os recursos usados na construção foram indicados pelo senador Davi Alcolumbre (UB) no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).