Por OLHO DE BOTO
A Polícia Civil do Amapá cumpriu mandado de busca e apreensão na sexta-feira,20, e prendeu um investigado por homicídio que estava em posse de drogas e um revólver municiado .
Cesar Augusto da Silva Souza, de 21 anos, o CA, como é conhecido, estava em uma casa localizada no Bairro Buritizal, na zona sul de Macapá, quando foi surpreendido pelos agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa, a Decipe.
De acordo com o delegado Celso Pacheco, responsável pelo inquérito que apura o caso, César Augusto integrava um grupo de faccionados que participou de uma execução ocorrida em fevereiro do ano passado no conjunto habitacional São José.
O alvo dos criminosos foi o traficante Eduarley Enrique Costa Guimarães, o Panda, de 25 anos.
“Ele foi atraído para a área externa do habitacional e morto a tiros, em uma guerra por disputa do tráfico de drogas”, ponderou o delegado.
Dias depois, em um ataque motivado pela morte do traficante Panda, CA ficou gravemente ferido ao ser atingido por 14 disparos, também no habitacional São José.
À época, ele foi socorrido ao Hospital de Emergência. Passou por procedimentos cirúrgicos e se recuperou sem nenhuma sequela. Agora, o criminoso segue preso aguardando audiência de custódia.