Da REDAÇÃO
Para prevenir interrupções não programadas em hospitais estaduais, técnicos do Governo do Amapá e da Equatorial Energia iniciaram uma série de avaliação das subestações elétricas das unidades de Macapá e Santana.
A medida é uma solicitação do Estado para a produção de um relatório por parte da companhia, que indicará a situação atual de cada subestação dos hospitais.
Após ter todos os levantamentos, as secretarias de Saúde e Infraestrutura poderão realizar as devidas intervenções para adequar as subestações às normas da concessionária.
A Equatorial auxiliará, inicialmente, nos reparos de curto período de tempo e o Estado fará as manutenções necessárias a médio prazo. Posteriormente, o mesmo serviço se estenderá às casas de saúde do interior do Amapá.
As unidades que receberam as vistorias são – Hospital de Clínicas Doutor Alberto Lima (Hcal), Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), Hospital Estadual de Santana (HES) e Hospital de Emergências Osvaldo Cruz (HE). Ao todo, 11 subestações são verificadas nestas unidades.