Da REDAÇÃO
A reaplicação da prova objetiva para o cargo de pedagogo no Concurso da Educação está confirmada para o próximo domingo, 12 de fevereiro.
Segundo a Secretaria de Estado de Administração (Sead), 7.555 candidatos podem fazer as provas, agendadas em 15 locais de Macapá, no horário de 14h às 18h. o exame será aplicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A prova será realizada novamente porque na primeira data, no dia 16 de outubro de 2022, 588 inscritos não puderam completar a avaliação devido a um tumulto ocorrido na escola particular Centro de Educação do Amapá (CEDAP).
Um grande estrondo provocou correria e a evacuação do prédio no momento da prova. Segundo a Polícia Civil, um pedaço de concreto da marquise do edifício vizinho teria provocado o estrondo. Só podem fazer a reaplicação os candidatos que compareceram às avaliações naquele dia.
Para os outros cargos do certame, de tradutor e intérprete de Libras, cuidador e professor, o processo segue sem nenhuma alteração e está na fase dos resultados dos aprovados na prova objetiva.
O Concurso da Educação oferta 5.002 vagas, sendo 1.182 para contratação imediata e outras 3.820 para cadastro de reserva. Os salários variam de R$ 2,6 mil até R$ 4,9 mil.