Davi diz que volta dos desfiles é ‘diversão e oportunidade de trabalho’

Parlamentar articulou R$ 5 milhões para realização da folia no sambódromo em Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Articulador da emenda de R$ 5,5 milhões que garantiu a programação de carnaval este ano com desfile das escolas, blocos e micareta de Santana, o senador Davi Alcolumbre (UB) afirmou que a retomada da folia é um estimulo à economia e o turismo do Amapá.

Após 8 anos, o desfile das 10 escolas de samba amapaenses volta a ser no Sambódromo Ivaldo Veras e o primeiro dia é nesta noite de sexta (17).

Segundo o parlamentar, a folia é importante não somente por levar alegria e entretenimento para a população, mas por gerar emprego e renda e incentivar o empreendedorismo no estado, especialmente dos pequenos comerciantes.

“Carnaval é diversão, alegria, mas também é importante porque faz girar a economia, dá oportunidades, principalmente aos pequenos comerciantes, como artesãos e costureiras. E, claro, não podemos esquecer o turismo criativo em nosso estado”.

Festa no sambódromo está de volta. Foto: André Zumbi/SN

Além das dez escolas de samba, foram beneficiados pelos recursos conseguidos por Davi todo o setor do carnaval como A Banda, maior bloco de rua do estado, ligas, festas, circuitos de blocos e bailes de salão.

Em 2020, quando ocupava a presidência do Senado, Alcolumbre também alocou recursos para os desfiles das escolas no carnaval amapaense.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!