Por OLHO DE BOTO
Dois homens foram executados na noite desta quinta-feira (9), nos Bairros Jardim de Deus I e Jardim de Deus II, em Santana, Região Metropolitana, distante a 17 km de Macapá.
Os investigadores da 1ª DP estiveram na região e apuraram que o ataque a tiros aconteceu em sequência, numa área dominada por uma organização criminosa.
Na tentativa de escapar, os homens correram, mas foram perseguidos por criminosos desconhecidos.
O primeiro corpo foi achado em frente a uma casa na Avenida São João Apóstolo. Ferida, a vítima ainda teria tentado se abrigar na residência, mas acabou morrendo na calçada.
O segundo alvo dos bandidos foi encontrado a uma distância de 400 metros do outro cadáver, o corpo estava jogado nas margens de uma estrada de ferro cercada por matagal.
O duplo homicídio ocorreu por volta de 19h30, mas os corpos só foram removidos para o Instituto Médico Legal da capital às 23h30. Durante esse tempo, as vítimas não foram identificadas por nenhum morador da região.
Militares do 4º Batalhão da PM fizeram incursões nos dois bairros vizinhos, mas ninguém foi preso. As execuções são atribuídas à guerra entre faccionados. Até esta manhã nenhuma das duas vítimas havia sido identificada.