Por OLHO DE BOTO
Uma ocorrência de homicídio terminou em perseguição aos criminosos, troca de tiros e fuga dos executores numa imensa área de pontes, ontem (10) à noite em Santana, município a 17 km de Macapá. A situação iniciou com a execução de um jovem que estava numa praça por dois criminosos. O jovem foi morto com 4 tiros.
O homicídio ocorreu na Praça do Fonte Nova. A vítima foi Mayke Santos Gomes, de 25 anos. Ele foi socorrido numa ambulância do Corpo de Bombeiros, mas já chegou sem vida no hospital da cidade.
Após o homicídio, ocorrido por volta de 20h desta sexta-feira (10), testemunhas disseram à polícia que os criminosos, um de camisa preta e outro com boné e camisa branca, haviam fugido de bicicleta rumo à região periférica da Avenida 15 de Novembro.
De acordo com a PM, na chegada ao local, os criminosos abriram fogo em direção aos militares do 4º Batalhão. Houve revide. A Rotam foi chamada, mas os bandidos conseguiram escapar sem ferimentos fugindo por uma extensa área de pontes.
A motivação da execução ainda é desconhecida. Os policiais foram informados por familiares que Mayke não estava sendo ameaçado de morte e nem tinha envolvimento organizações criminosas.
O caso foi repassado para a Polícia Civil. Agora, os investigadores da 1ª DP seguem em busca de provas que possam elucidar o crime.
Até o fechamento da matéria, ninguém havia sido preso e nem identificado.