Por OLHO DE BOTO
Um foragido da Justiça amapaense foi preso no momento em que roubava pertences de uma mulher que transitava em via pública, na zona sul de Macapá.
O crime ocorreu no domingo (12), no Bairro Jardim Marco Zero, e ação criminosa foi impedida por militares do 1º Batalhão.
De acordo com sargento Tércio Cid, o ladrão utilizou uma faca para render a vítima e exigir o cordão e o relógio que ela usava. Mas, quando ele se preparava pra fugir, ainda empunhando a faca, surgiu uma equipe de radiopatrulha.
Anderson Souza Chaves, o Pica-Pau, de 32 anos, já cumpriu pena no Iapen. Segundo a polícia, ele tem passagens pelos crimes de furto e roubo. Além disso, em sua ficha criminal constam um mandado de prisão e uma sentença condenatória de 6 anos, com cumprimento de pena no regime fechado.
O sargento informou que Anderson inicialmente passou o nome errado, mas ele já era velho conhecido dos policiais e descobriram que a informação não batia.
“Tive uma conversa com ele de pé de ouvido e ele confessou o nome verdadeiro. É um ladrão contumaz”, confessou o sargento Tércio Cid.