Por OLHO DE BOTO
Um detento que cumpria pena no regime aberto domiciliar foi executado na frente de familiares por dois homens ainda desconhecidos.
O crime ocorreu na noite deste domingo (5), por volta de 20h, numa área periférica do Bairro do Muca, na zona sul de Macapá.
O alvo da dupla foi Mário de Vilhena, de 39 anos, os peritos confirmaram que ele foi morto por um disparo de pistola 9 mm, que acertou o peito e saiu pelas costas.
À polícia, testemunhas disseram que a vítima estava na casa de parentes, acompanhada da esposa e filhos, quando os criminosos surgiram no pátio.
Mário ainda teria tentado fechar a porta da casa, mas não houve tempo. Pelo menos 3 disparos foram efetuados, um acertou. Depois disso, ele também teria sido atacado a pauladas.
Os bandidos fugiram a pé pelas pontes. Uma equipe 1º Batalhão da PM do Amapá fez incursões pela região, mas não achou nenhum dos suspeitos.
Enquanto o socorro médico era aguardado, a vítima foi retirada da área de pontes e levada por moradores até Avenida dos Tamóios, onde o Samu constatou o óbito.
O delegado César Ávila, da Homicídios, esteve na cena do crime, mas a motivação da execução ainda é desconhecida.
Segundo a polícia, a vítima cumpriu pena no Iapen por roubo e atualmente estava no regime domiciliar.
“Estamos tentando levantar informações sobrea vítima, ou no que ela estava envolvida. A família informou que ele estava trabalhando e desconhece algum envolvimento recente com o mundo do crime”, comentou o delegado.
O Disque Denúncia da Delegacia de Homicídios é (96) 991704302. Não precisa se identificar.