Por OLHO DE BOTO
Um idoso morreu numa colisão entre duas embarcações no Rio Oiapoque, na fronteira do Amapá com a Guiana Francesa, a 600 km de Macapá, nas primeiras horas desta quinta-feira (2).
De acordo com relatório preliminar do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes), o acidente ocorreu por volta de 4h30, entre as embarcações Princesa 2 e Comandante Manuel II.
A embarcação em que Haroldo Vales da Costa, 75 anos, estava, navegava a caminho de São Jorge, cidade do lado francês, após partir da orla de Oiapoque, no lado brasileiro.
Segundo as informações iniciais, próximo à Ponte Binacional havia um barco de pesca ancorado no leito do rio, com as luzes apagadas. Ainda estava escuro e visibilidade era mínima. Quando o comandante da embarcação em que o idoso estava percebeu, já era tarde. A colisão foi inevitável.

Haroldo Vales da Costa tinha 75 anos

Acidente ocorreu próximo à Ponte Binacional. Foto: Arquivo/SN
Com o impacto, Haroldo foi arremessado e bateu a cabeça em um banco. Ele sofreu traumatismo craniano e morreu na hora. Ainda não foram divulgadas informações sobre outras eventuais vítimas. A ocorrência foi registrada pelo 12º Batalhão da PM do Amapá.