Por ANDRÉ ZUMBI
O motorista de transporte alternativo, Dione Pinheiro de Souza, de 38 anos, nunca imaginou que a vida poderia tomar um rumo diferente de uma hora para outra.
No último sábado (25), enquanto acompanhava o conserto do carro em uma oficina no Bairro Santa Rita, em Macapá, ele foi vítima de bala perdida.
Tudo aconteceu no fim da tarde. Segundo a irmã do motorista, Simone Pinheiro de Souza, de 37 anos, próximo à oficina mecânica acontecia uma perseguição da Polícia Militar do Amapá a dois bandidos que tinham acabado de assaltar pessoas em um estabelecimento comercial próximo de onde Dione estava.
Durante a perseguição, segundo Simone, houve troca de tiros entre criminosos e policiais. Um dos disparos atingiu Dione por trás. O projétil entrou pelas costas e dilacerou o rim.

Dione ainda se recupera da cirurgia e não está podendo falar. Foto: Divulgação
“Ainda não sabemos de onde saiu o tiro, se da arma dos policias ou dos bandidos. Só sei que acertou ele. Ele foi ver se o carro estava pronto e a bala pegou nele”, relatou Simone.
O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Emergência do Centro. Ele teve o rim completamente destruído e foi submetido a uma cirurgia de urgência para retirá-lo, pois havia hemorragia interna.
Dione ainda se recupera da cirurgia e não está podendo falar. Ele não corre mais risco de morrer.

Cirurgia foi de “barriga aberta” para…

… retirar o projétil que destruiu o rim
A Polícia Cientifica ainda não esclareceu de onde partiu o disparo que atingiu a vítima. O certo é que Dione precisa de ajuda. Ele é casado e tem três filhos. A esposa trabalha, mas a maior parte da renda é garantida por meio do trabalho dele.
Para ajudar, os amigos e familiares decidiram promover um pix solidário para arrecadar uma quantia em dinheiro que possa ajudá-lo durante a recuperação com a compra de medicamentos e produtos de higiene, porque ele não vai poder trabalhar de imediato.
Os valores podem ser enviados para CPF 833.502.412-04, que está nome dele.