Por SELES NAFES
A Polícia Civil do Amapá prendeu o homem acusado de estuprar a hóspede de um hotel na cidade de Oiapoque, a 590 km de Macapá, na madrugada do último dia 20. Evandro dos Santos é natural de Soure, tem 26 anos e era tripulante de um barco pesqueiro.
Às 4h da manhã do último dia 20, ele passou em frente ao Hotel Paris e viu a hóspede fumando um cigarro na sacada. Ele voltou, entrou pela porta da frente do hotel,sem ser importunado, e chegou onde estava a jovem.
Imagens do circuito de câmeras do hotel mostram que a vítima foi forçada a entrar com ele num dos quartos, onde ficaram por cerca de 1h.
Depois do estupro, ele saiu calmamente pela porta da frente do hotel depois de pedir para a recepcionista abrir a porta. Pelas imagens ele foi reconhecido como pescador.

Os policiais entraram no barco e encontraram Evandro dormindo perto do motor

Momento em que o criminoso pede para recepcionista abrir a porta após o estupro. Fotos: Reprodução
No entanto, quando a polícia chegou ao porto para prendê-lo, o barco já havia partido havia 3 horas.
O policial Rodrigo Kleinlein explicou que o objetivo foi primeiro dar assistência à vítima, que foi encaminhada para o hospital onde recebeu o coquetel antiviral para prevenir doenças sexualmente transmissíveis.
Depois de identificarem o barco, os investigadores foram até o proprietário e determinaram que ele passasse um rádio e chamasse o barco (que já estava em alto mar) de volta ao porto.

Vítima é puxada pela roupa par dentro de quarto
O comandante da embarcação retornou para Oiapoque sem que Evandro desconfiasse do que estava ocorrendo.
Quando chegou, os policiais entraram no barco e encontraram Evandro dormindo perto do motor.
Ele foi rendido e levado algemado para o Ciosp de Oiapoque, e nesta sexta-feira (24) passará por audiência de custódia.