Suposto personal confessa que sabia ser portador do vírus da Aids desde 2020

Ele disse que foi avisado por uma ex-namorada, em agosto de 2020, que ela estava com o vírus. Em depoimento, ele disse que já tinha certeza de que estava contaminado
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O suposto personal trainer preso por infectar duas jovens de Macapá com o vírus HIV, causador da Aids, confessou em depoimento à polícia que já sabia ser soropositivo. Richard Anderson dos Santos Lima, de 30 anos, passou por audiência de custódia ontem (16).

O preso foi interrogado pela delegada Marina Guimarães, que investiga o caso na Delegacia de Crimes Contra as Mulheres (DECCM).

Richard admitiu que se relacionou com as duas jovens sabendo que uma delas tinha apenas 15 anos. Segundo ele, o relacionamento com a adolescente durou cerca de dois anos, até que moça descobriu ser portadora do vírus da Aids, em agosto de 2020.

Em depoimento, o acusado disse que foi avisado por ela da condição de saúde. A namorada solicitou que ele também fizesse o teste, mas não foi atendida. A namorada iniciou o tratamento, e o relacionamento continuou por algum tempo.

Os dois chegaram a viajar, mas, quando retornaram, decidiram terminar o romance. À delegada Marina Guimarães, Richard alegou que não fez o exame a pedido da então namorada por já ter certeza de que estava contaminado.

Sobre a segunda jovem, Richard informou que já a conhecia desde 2012, e que eram muito amigos. Em 2021, depois de muitos anos sem contato, os dois se reencontraram e tiveram relações sexuais apenas numa noite. A jovem também contraiu o vírus.

O acusado revelou que até hoje não iniciou qualquer tipo de tratamento, mas que recentemente fez o exame em uma clínica particular, e que o resultado deu positivo para HIV.

O processo corre em segredo de justiça, mas o Portal SN apurou que a vítima menor de idade chegou a registrar um boletim de ocorrência contra ele por agressão. 

Cadastro na academia como aluno…

…no dia 11 de janeiro deste ano

Ao deixar DECCM para exame de corpo de delito Fotos: Olho de Boto/SN

Richard disse que dava aulas como personal trainer apenas na academia Maria Toda Linda, no Bairro Santa Rita, quando o local era administrado por outra empresa.

O Portal SelesNafes.Com apurou, no entanto, que a academia foi vendida para outra empresa no ano passado, e nos últimos meses Richard era apenas cliente. Os donos da academia KS procuraram o portal e afirmaram que Richard nunca fez parte do quadro de professores. 

Depois onde relata romances e resultado do exame

Diploma

O Conselho Federal de Educação Física apura se Richard Anderson é mesmo formado em educação física, já que não procurou se registrar no conselho para poder atuar. Ontem, após a prisão, a entidade registrou um boletim de ocorrência por exercício ilegal da profissão.

O Cref trata o acusado como falso personal, por se tratar de um profissional sem registro.

O Portal SelesNafes.Com apurou que ele teve a prisão preventiva mantida na audiência de custódia. Ele já foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) ainda ontem, e foi colocado numa cela de adaptação junto com outros presos, onde ficará por 10 dias. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!