Suspeito reage à abordagem e morre ao trocar tiros com a Força Tática

Tiroteio entre criminoso e policiais do Batalhão de Força Tática ocorreu por volta de 11h, no Bairro São Lázaro.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Lucas de Oliveira Soares, de 19 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar do Amapá na manhã deste domingo (12). O tiroteio entre criminoso e policiais do Batalhão de Força Tática ocorreu por volta de 11h, no Bairro São Lázaro.

De acordo com o capitão Alanjocer Lopes, porta-voz da Força Tática, as equipes do Batalhão foram verificar uma denúncia de indivíduos armados, comercializando drogas e intimidando moradores, numa área de ponte da comunidade.

Quando os policiais chegaram ao local, alguns infratores fugiram pela área de lago. No entanto, um começou a atirar contra os policiais. No confronto que se seguiu, ele foi alvejado. O médico do Samu constatou o óbito.

Segundo a polícia, Lucas tinha passagem por roubo. Com ele, os militares apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada e porções de drogas.

A arma que teria sido usada por Lucas no confronto. Fotos: Olho de Boto

Lucas tinha passagem por roubo

Segundo a polícia, há menos de um mês, o BFT realizou uma operação nesse mesmo local, que resultou na prisão de 5 traficantes.

“Uma facção criminosa repetidamente usa aquele local como base, eles expulsam moradores de suas residências e usam esses locais como ponto de vendas de drogas”, explicou o capitão.

A arma usada por Lucas foi entregue no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!