Da REDAÇÃO
Após reunião do líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), no Ministério dos Transportes, os serviços de pavimentação no trecho sul da BR-156 foram intensificados. A obra é considerada a mais antiga do Brasil.
Neste domingo (12), na sua página oficial nas redes sociais, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou avanços na obra, no trecho que leva ao município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá, a 280 km de Macapá.
Segundo o órgão, estão sendo pavimentados, os seguintes trechos: do quilômetro 241 a 244, em direção a Laranjal do Jari e o enrocamento de pedras do quilômetro 243 a 250, no município de Macapá; e do quilômetro 659 a 769, para melhorar a trafegabilidade.
No início do mês de fevereiro, o senador esteve com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e foi informado que o pedido para retomada das obras de pavimentação da BR-156 seria atendido.

Estão sendo pavimentados os trechos do enrocamento de pedras do quilômetro 243 a 250, no município de Macapá. Fotos: Divulgação/DNIT

Senador esteve com o ministro dos Transportes, Renan Filho. Foto: Ascom/Senado
“Há décadas, a população espera por uma solução definitiva, mas essas obras saindo, melhorando o acesso, com certeza vai trazer mais esperança e mudar a vida de quem precisa passar trecho, até que a obra chegue ao fim”, disse o senador.