Força Tarefa cumpre mandados contra líderes de facção

Mandados de prisão e de busca e apreensão são para investigar crimes ocorridos em Macapá
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá cumpriu, na manhã desta quinta-feira (23), sete ordens judiciais em Macapá contra lideranças de facções criminosas.

A ação policial foi chamada de Operação Telum e é um desdobramento das Operações Alfaiate e Godzilla, ocorridas em dezembro de 2022 e janeiro de 2023, com objetivo principal de combater a comercialização de armas de fogo.

Os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nos Bairros Cidade Nova, Jardim Felicidade, Residencial Jardim Açucena, e dois no Iapen, onde também dois de prisão preventiva foram cumpridos contra detentos.

Durante as investigações, foram identificados envolvidos em homicídios, roubos, furtos de motores de popa, porte e venda ilegal de armas e associação para o tráfico.

A Força Tarefa identificou que os investigados, além de contarem com a ajuda de parentes e amigos para o armazenamento do material ilícito, são comandados por lideranças de dentro do Iapen.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Foto: Ascom/PF

As lideranças, internos do IAPEN, planejavam os furtos e roubos, assim como a compra do armamento e o seu local de destino, usando membros da facção, até então livres, para a comercialização.

Os investigados poderão responder pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa. Em caso de condenação, poderão pegar uma pena de até 20 anos de reclusão mais pagamento de multa.

Fazem parte da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) as Polícias Federal, Rodoviária Federal (PRF), Militar (PM), Civil (PC), Penal (Iapen) e Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!