Macapá anuncia censo LGBTQIA+

Pesquisa demográfica será executada pela Coordenadoria de Políticas de Diversidade da Prefeitura da capital para identificar as necessidades desse público.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Uma pesquisa demográfica vai coletar dados populacionais da comunidade LGBTQIA+ de Macapá com o objetivo de mapear as localidades e bairros das regiões urbana e rural.

Os dados serão usados para identificar as necessidades dessa deste público e formular políticas públicas nas áreas de saúde, educação, trabalho, renda, segurança pública, entre outros setores.

O estudo foi anunciado pela Coordenadoria de Políticas de Diversidade da Prefeitura da capital. O 1º censo demográfico da comunidade LGBTQIA+, iniciará na próxima sexta-feira (31), durante o lançamento do projeto Diversidade na Rua, no CEU das Artes do Bairro Infraero 2, zona norte de Macapá, de 8h às 13h.

De acordo com o coordenador municipal de Políticas de Diversidade, Edem Jardim, serão realizadas pesquisas de campo quantitativas e qualitativas.

Os dados serão usados para identificar as necessidades dessa deste público e formular políticas públicas. Fotos: Ascom/PMM

“Precisamos conhecer mais o nosso público, se estão empregados, se já sofreram algum tipo de violência como lgbtfobia, se estão estudando, ou seja, é somente por meio das pesquisas que nós podemos mensurar a realidade da população para que sejam desenvolvidas e executadas as políticas públicas”, destacou o coordenador.

Internet

Os dados da pesquisa serão coletados virtualmente, através de um link que será disponibilizado a partir de sexta no Portal da Prefeitura da Macapá e que conterá questionários demográficos. O processo de colhimento de informações encerra no mês de outubro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!