O último dos Moicanos?

O carro de seu Leandro Correia, motorista de frete, tem mais de 60 anos, e pode ser o último de uma geração de picapes
Compartilhamentos

Por HUMBERTO BAÍA

Seu Leandro Correia, de 68 anos, veio para Macapá ainda com 6 anos, migrando com a família da cidade de Chaves, no Pará. Passou a vida inteira na capital do Amapá, no tradicional Bairro do Trem. Há pelo menos 30 anos, faz frete com sua picape F-75 da Ford, fabricada há mais de 60 anos. O exemplar pode ser o último ainda em atividade em Macapá de uma geração de picapes que fizeram sucesso. 

Em 1961, entrou em linha a versão picape da Rural, chamada de “Pick-Up Willys” ou “Pick Up Jeep”. Começava a era da picape F-75.

Apesar da idade avançada (do veículo), a picape companheira inseparável continua funcionando, e muito bem. Ao contrário do mercado de trabalho.

“Mas o negócio de frete já está ficando meio difícil”, pondera seu Leandro, que há semana que não faz consegue nenhum cliente. 

“Caminhão mais novos são mais novos são mais procurados”, avalia.

Leandro: “querem os carros mais novos”. Foto: Humberto Baía/SN

Estacionado tradicionalmente na Avenida Antônio Coelho de Carvalho

Mercado Central com uma Rural estacionada, na década de 1960

O veterano motorista sempre faz ponto na frente do Mercado Central de Macapá. Só deixou o local durante os dois anos de reforma.

Ele lembra que no passado haviam outras F-75, mas agora acredita que restou somente o veículo dele.

Apesar das dificuldades, seu Leandro garante que seu velho F-75 é de confiança e vai continuar à espera de clientes no Mercado Central no lugar de sempre: Avenida Antônio Coelho de Carvalho, de frente para a Fortaleza de São José.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!